Estimulante sexual natural: Realmente funciona?

Estimulante sexual – Com o aumento pela procura por produtos naturais, as receitas caseiras de estimulantes sexuais têm ganhado cada vez mais atenção na Internet. Então aprenda quais realmente funcionam e como prepará-las.

Já que o crescimento da demanda e consumo de produtos fitness, alimentos que se vendem como estimulante sexual natural conquistou a atenção daqueles preocupados com a saúde em longo prazo. Entre os alimentos conhecidos como afrodisíacos estão o alho, gengibre, romã, morango e até amendoim! Mas você sabe quais são realmente estimulantes sexuais e como melhor aproveitar os benefícios que esses alimentos podem vir a proporcionar para sua vida sexual?

Estimulante sexual natural:

Alho

Conhecido como um dos melhores remédios da medicina tradicional,  o alho tem propriedades antibióticas e bactericidas, destrói 14 bactérias e combate mais de 20 doenças desde tosse e gripe à reumatismo. Por ser uma ótima opção natural para tratar problemas de circulação tem incríveis efeitos positivos na vida sexual daqueles que o usam regularmente. 

Uma das receitas caseiras mais populares é a água de alho! A água de alho consiste em um copo de água misturado com um dente de alho amassado, deixe a mistura descansando por uma noite. A bebida deve ser consumida pela manhã. Caso o gosto ou cheiro seja muito forte um grande substituto são as cápsulas de alho, que terão efeitos similares.

Gengibre

Conhecido por seu poder diurético e termogênico é relacionado à perda de peso, mas muitos desconhecem seu poder como estimulante sexual natural! Além de auxiliar no emagrecimento o gengibre atua como um remédio medicinal, pois age contra a má circulação, além de ser energético. 

Uma das formas de aumentar o consumo dessa raiz de gosto forte é utilizá-lo em sucos. Uma boa opção é bater no liquidificador um pedaço do gengibre com uma cenoura, duas laranjas e um copo de água. Adoce com mel a gosto.  

Ginkgo Biloba

Também conhecida como nogueira-do-japão, o Ginkgo Biloba, ou simplesmente Ginkgo, é uma árvore de origem chinesa conhecida pela sua existência desde a era dos dinossauros, mais de 200 milhões de anos atrás. Usado principalmente por sua propriedade nootrópica, se tornou conhecido por melhorar a atenção, concentração e memória. Um estudo de 2010 concluiu que o uso diário de 240 mg do Ginkgo Biloba auxilia no tratamento de pacientes com demência. 

Por ser um vasodilatador, essa árvore chinesa também se tornou conhecida por desempenhar a função de estimulante sexual natural em forma de chá. Para preparar o chá é necessário ferver 180 ml de água com 20g de ginkgo biloba por 10 minutos, após o tempo indicado coe e acrescente uma pitada de gengibre em pó e mel a gosto. A fim de ver seus efeitos esse chá deve ser consumido diversas vezes ao dia. 

Banana, abacate e amendoim

Conhecidos por agirem contra a má circulação, além de deliciosa esta receita pode aumentar o desejo sexual. O amendoim possui niacina (vitamina b3) que possui ação vasodilatadora, de acordo com especialistas uma colher ao dia é o suficiente para ver os resultados positivos desse alimento. Uma forma de consumir todos os ingredientes juntos é a vitamina. 

Bata no liquidificador ou mixer uma banana, meio abacate maduro, um punhado de amendoim e mel a gosto com um copo de iogurte natural. Se desejar pode adicionar gelo antes ou depois de bater a vitamina. Consuma na hora. 

Maca peruana

Raiz de origem peruana, também conhecida como Viagra dos Incas, ganhou os holofotes poucos anos atrás, em 2014 por notícias indicando que a China estava contrabandeando um alimento do Peru. Essa raiz tem um vínculo tão forte com a história peruana, essencialmente por ser cultivada desde o Império inca, que existe uma lei proibindo que a maca seja processada em qualquer outro lugar. 

Apesar da lei que a proíbe ser processada em diferentes países, a maca peruana é cultivada e comercializada em massa em países asiáticos, como a China por exemplo. Estudos recentes comprovaram o aumento do sêmen e contagem dos espermatozóides em homens entre 24 e 44 anos de idade. 

Por ter como parte de suas promessas o aumento da libido e auxiliar no emagrecimento. Conhecida principalmente por prometer ser um excelente estimulante sexual natural a maca peruana é rica em vitaminas, minerais e Ômega 3 e 6.

Apesar de muito prometer ainda são desconhecidos os benefícios dessa raiz in natura, como só pode ser processada no Peru, ela chega ao Brasil em pó dificultando os estudos para a comprovação científica de tais benefícios e aumentando possíveis fraudes já que estudiosos brasileiros que tentaram estudar sobre o pó desta raiz, desconfiaram que em diversas amostras tivessem sido misturado pó de arroz junto à maca peruana em pó a fim de aumentar a quantidade deste produto. 

Romã

Este fruto melhora a circulação sanguínea promovendo um aumento do fluxo de sangue nas regiões genitais, com isso, a ereção e lubrificação se tornam mais potentes e duradouras. A romã pode ser consumida de diversas formas:

Chá: Para preparar o chá desse fruto é necessário ferver 500 ml de água com as cascas ou folhas por 15 minutos. Após esse período coe e adoce como preferir. Para ver os benefícios esse chá deve ser consumido no mínimo duas vezes ao dia. 

Suco: A romã pode também ser consumida em forma de suco! Para isso bata em um liquidificador ou mixer 200 ml de água filtrada, sementes de uma romã grande. Adicione mel, stévia ou xilitol para adoçar, se desejar adicione gelo antes ou depois de bater o suco. 

Salada: Para fazer o uso da romã em saladas basta lavar e rasgar folhas de sua preferência, como alface, couve ou agrião. Acrescente as sementes da romã e tempere como desejar. 

Açaí e guaraná

Além de ser um potente estimulante sexual, o suco feito com esses ingredientes combate o cansaço físico e mental.

Para fazer esse suco é necessário bater em um liquidificador ou mixer 200 ml de água filtrada, 20 ml de xarope de guaraná com 100 gramas da polpa do açaí. Ainda que o suco seja delicioso não deve ser consumido com grande frequência, dois copos por semana é o suficiente para ver os resultados. 

Catuaba

Esta planta possui propriedades afrodisíacas e energéticas, sendo eficaz como um estimulante sexual natural sendo possível aproveitar suas cascas, folhas e flores.

Chá: Ferva 500 ml de água filtrada juntamente com 2 colheres de sopa da casca da catuaba durante 5 minutos. Após esse período desligue o fogo e deixe descansar por mais 5 minutos, coando e adoçando de acordo com sua preferência logo em seguida. Tome este chá morno duas vezes ao dia.

Cápsulas: A catuaba também pode ser consumida em cápsulas vendidas em farmácias de manipulação. Não tem contra indicações, porém seu consumo deve ser moderado: no máximo até 2 gramas da catuaba por dia.

A taurina

Taurina – Encontrado na bile de um touro quase 200 anos atrás, ácido 2-aminoetanossulfónico ou l-taurina como também é conhecida, hoje é sintetizado em laboratório por reações químicas de diversas substâncias. É um aminoácido não-essencial já que é produzido pelo pâncreas apenas durante a fase adulta, também sendo possível encontrar a Taurina em alimentos como ricos em proteínas, assim como em nozes, beterraba e grãos.

O ácido 2-aminoetanossulfónico ganhou conhecimento por ser utilizado em bebidas energéticas, mas hoje pode ser encontrada em pó e cápsulas. Fundamental para o funcionamento cardíaco, essa substância química tem também características energéticas e vasodilatadoras, sendo capaz de ser utilizada como um poderoso estimulante sexual natural. A vasodilatação é responsável por levar uma maior quantidade de sangue para o corpo, ou seja, quanto melhor o fluxo sanguíneo que corre em seu organismo, melhor será a ereção, já que ambas estão relacionadas. 

Como utilizar a taurina com efeito de estimulante sexual?

Atualmente a l-taurina pode ser encontrada em cápsulas, em pó ou em forma líquida. A dose diária recomendada por especialistas é de 500 mg. Se preferir da taurina pode ser encontrada em alimentos ricos em proteína, como frutos do mar, peixes, grãos e vegetais.

A ginseng

Ginseng – O Ginseng  com diversos benefícios para quem a consome. É uma planta oriental onde sua maior parte consumida é a raiz, tem eficácia na prevenção do câncer, regula a pressão arterial, diminui o cansaço e a fadiga e melhora a circulação!  

Atualmente essa raiz tem ganhado bastante atenção por ser um ótimo estimulante sexual natural. Como melhora a circulação sanguínea, as áreas sexuais têm mais fluxo de sangue no momento da relação, o que melhora a ereção no homem e a lubrificação na mulher.

O Ginseng pode ser consumido das seguintes formas:

Chá: consumir de três até quatro xícaras por dia;

Cápsulas: é possível adquirir as cápsulas do ginseng em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais. 

Em pó: basta misturar uma colher de chá do pó da raiz no suco ou vitamina, três vezes ao dia.

3 thoughts on “Estimulante sexual natural: Realmente funciona?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *