Desejo feminino

Desejo feminino, a libido feminina é um aspecto complexo da mulher, às vezes o corpo e mente funciona de modos distintos devido a flutuação hormonal ao longo do ano. Porém é algo normal entre as mulheres ainda que segundo pesquisa a maioria das mulheres têm alguma preocupação em relação as essas questões.

Se estiver com algum problema mais grave nesse ponto, como em um caso de disfunção sexual feminina. Não se apavore que esse sofrimento tem solução. Mas fique de olho nos sinais como a falta do desejo feminino, dificuldade na excitação, falta de orgasmo, bem como dor durante o sexo.

Caso tenha dúvida se está normal, note se tem o desejo, a estimulação/excitação, orgasmo e relaxamento. Não necessariamente nessa ordem, podendo haver repetições ou ausência de uma delas, mas precisa ter uma experiência sexual satisfatória. 

A libido pode diminuir também com o passar devido ao longo relacionamento, para que isso não ocorra é importante o caso buscar sempre estar reservando tempo para que possam agradar o parceiro e buscar satisfazer e demonstrar o amor pelo outro. Para a mulher é fundamental que se sinta amada, desejada e esteja feliz com o seu relacionamento.

Infelizmente na área de cunho sexual cerca de 40% da população feminina global, não estão satisfeitas. Muito pela falta de a libido, assim como, por não conseguirem atingir o orgasmo. Existem diversos fatores que causa a diminuição da libido e varia de mulher para mulher de acordo com sua idade.

Se estiver tendo muitas dificuldades é importante procurar um médico ou psicólogo para orientar e diagnosticar algum problema se for de saúde ou psicológicos. Existem várias formas de tratar e na maioria das vezes são simples de resolver. 

Como aumentar a bibido – Desejo feminino

Para aumentar a libido é preciso identificar a causa do problema, por isso recomendamos ir ao médico, pois ele saberá diagnosticar com exatidão a causa do problema. Mas no caso da falta de libido ser decorrente do uso de medicamentos, geralmente a maioria deles pode ser trocado, mas sempre com a de vida orientação do médico.

Melhorar a alimentação consumindo mais alimentos que melhoram a circulação sanguínea como peixes, chia, frutas ricas em vitamina C, entre muitos outros, fazendo que a circulação seja mais fácil e melhorando a excitação. 

Quando o fator for psicológico como um trauma, bem como insegurança é preciso de um tratamento com um psicólogo. Assim combatendo a ansiedade, o estresse ou trauma, além de também ajudar a aumentar a libido, é capaz de melhorar a autoestima.

Pratique também, porque darão maior disposição, energia, hormônios, bem como aumentar a autoestima e se trabalhar corretamente a parte inferior do corpo o sexo ficará ainda melhor.

One thought on “Desejo feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *