Parar de fumar? Veja como e quebre o hábito para sempre.

Parar de Fumar . Se você fuma mas pensa em parar de fumar, um membro da família ou amigo de alguém que fuma, ou se você costumava fumar e procura apoio, está no lugar certo.

Se você usa tabaco de qualquer forma (cigarros, cachimbos, palheiro ou charutos), os recursos aqui podem ajudá-lo a quebrar o hábito e a superar os desejos e a retirada depois que você parar de fumar.

Lembre-se, todos os anos, mais de um milhão de pessoas deixam de usar tabaco. Mesmo se você já tentou parar de fumar antes, é importante continuar com foco e vontade, pois muitas pessoas que tentam acabam tendo sucesso! Praticar atividades físicas e usar medicamentos para ajudá-lo a se livrar do cigarro pode aumentar seu sucesso.

Parar de fumar: Lidar com os desejos e abstinência

Parar de fumar reduz o estresse

Muitas pessoas fumam porque a nicotina as ajuda a relaxar. Sem a nicotina, elas se sentem tensas e ranzinzas. Mas pode haver maneiras melhores de lidar com esses sentimentos, ou seja, maneiras que podem facilitar o tratamento dos desejos de cigarro. Tente estas idéias:

  • Respire fundo várias vezes lentamente, ou seja, tente relaxar todos os seus músculos.
  • Tente massagem, ioga, bem como exercícios tradicionais de relaxamento chinês tai chi e qi gong.
  • Ouça uma música relaxante. Aprenda auto-hipnose, bem como meditação.
  • Tente evitar situações estressantes ao parar de fumar, uma vez que seja possível.
  • Se você é como muitas pessoas que fumam, seu principal motivo para fumar pode ser o fato de você simplesmente querer uma pausa. Portanto se isso soa como você, tente fazer uma pausa para não fumar e dar um passeio ou passar um tempo com não-fumantes.

Essas idéias podem ajudá-lo a relaxar. Mas também é bom descobrir a causa do seu estresse. Em seguida, aprenda a mudar a maneira como você reage a isso.

Seja mais ativo

A atividade física pode ajudar a reduzir seus desejos de nicotina e aliviar alguns sintomas de abstinência e não precisa ser atividade intensa.

Ser mais ativo também pode ajudar a reduzir o estresse e a emagrecer.

Quando você sentir vontade de fumar, faça algo ativo. Caminhe ao redor do quarteirão. Vá para a academia. Faça jardinagem, bem como ou trabalhos domésticos. Leve o cachorro para passear. Brinque com as crianças.

One thought on “Parar de fumar? Veja como e quebre o hábito para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *