Parar de beber?

Parar de beber, veja dicas eficazes no tratamento do alcoolismo

Planejar, preparar e praticar não beber

Aprender a viver uma vida sóbria depois de passar algum tempo em um relacionamento prejudicial com o álcool é como aprender qualquer nova habilidade. Como aprender a tocar um instrumento musical, aprender um novo idioma ou aprender um esporte, é preciso preparação, foco, bem como prática antes de você se tornar realmente bom nisso.

Parar de beber – Planejando e preparando

Uma das maneiras pelas quais você pode se preparar para parar de beber é identificar os trabalhos que o álcool tem feito por você e planejar outras maneiras mais saudáveis ​​de realizar esses trabalhos.

Exemplo: se o álcool estiver ajudando você a se sentir socialmente confiante, precisará encontrar outras maneiras de aumentar sua confiança social.

Talvez você precise se desafiar, colocando-se em situações que o deixam desconfortável, mas ajudam a se tornar mais confiante. Talvez você precise fazer algum tipo de curso que o ajude a criar autoconfiança. Talvez você precise aprender a ficar mais à vontade em ficar quieto e tímido.

Outra maneira de se preparar é passar um tempo no início de cada dia, identificando quando é provável que seus gatilhos de bebida ocorram. Em seguida, planeje o que você pode fazer em vez de beber quando esses gatilhos são acionados.

Parando de fumar

O ensaio também é uma parte importante da preparação para parar de beber. Contudo você precisa planejar o que vai dizer às pessoas.

Talvez você esteja feliz em informar às pessoas o que você está fazendo e como elas podem ajudá-lo, e você tem uma boa rede de amigos e familiares ao seu redor com quem você pode ser completamente honesto.

Ou talvez você não queira que as pessoas saibam que isso foi um problema para você e precisa planejar o que vai dizer às pessoas sobre por que não está bebendo.

Apresentar antecipadamente razões e justificações, bem como ensaiar o que você vai dizer em voz alta ajuda a se sentir muito mais confiante quando está lidando com as perguntas de outras pessoas e pode estar se sentindo pressionado a seguir o fluxo e ceder.

Por exemplo, há pessoas que dizem que não podem beber esta semana porque estão tomando medicamentos.

Ou eles não podem beber hoje à noite porque precisam dar uma carona a alguém mais tarde ou têm uma reunião importante na manhã em que desejam ter um bom desempenho.

Ou eles participam de um programa de saúde, fitness ou nutrição por 6 semanas e o álcool não é permitido.

Tudo o que você escolher contar às pessoas, preparar, bem como ensaiar com antecedência é crucial para lhe dar autoconfiança para navegar sem esforço por quaisquer desafios, inclusive o de parar de beber.

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